Por que seu marido não te valoriza

jan 16, 2016 by

Por que seu marido não te valoriza

Quando uma mulher é desvalorizada por seu marido ela se sente muito ruim e o relacionamento pode entrar em uma séria crise.

Veja o que pode estar colaborando para essa situação e tente reverter este quadro.

Viver um relacionamento é muito prazeroso para uma mulher, quando ela se sente plena, feliz, amada e valorizada, mas, por vezes essa não é, infelizmente, uma realidade. Alguns casais sofrem por intensas crises depois do casamento, ou depois da chegada de um filho.

E, entre as piores consequências está a do marido que não valoriza a esposa. Um parceiro que muda repentinamente traz uma enorme frustração à sua mulher.

Nesse breve artigo vou te dar dicas de como fazer o homem te dar mais valor, mostrando algumas atitudes que podem colaborar para sua valorização e a valorização do seu casamento. Veja a seguir:

– Você não tem uma boa autoestima

Talvez esse item seja primordial. Um marido que não valoriza a esposa faz isso porque vê que nem ela se valoriza.

Uma mulher que sempre se ache feia, ache que sempre está incomodando ou esteja mal consigo mesma, não consegue passar uma imagem positiva para os outros ao seu redor.

Se colocar o tempo todo para baixo, definitivamente não é uma boa opção para ser admirada por seu marido, e nem por qualquer pessoa a sua volta. Tente se valorizar, goste primeiro de você para que os outros também passem a te achar uma mulher especial.

– Você não conta a ele o que te incomoda na relação

A palavra diálogo, por conceito, significa uma conversa em que duas partes falam e opinam. Ter diálogo em um relacionamento é fundamental para que ele se desenvolva. Muitas vezes seu parceiro pode ser um marido que não valoriza a esposa e nem perceber isso.

O melhor remédio nesse caso é chama-lo para uma conversa, e dizer que você está muito incomodada em viver com um homem que não te valoriza e não vê a beleza nas coisas que você faz.

Acredite isso vai deixar ele refletindo por algum tempo, sobre o que ele quer mesmo do relacionamento de vocês.

– Você fica atrás dele o tempo todo

O ciúme possessivo é um dos principais fatores que faz seu marido deixar de te admirar.

Ficar insegura perto de qualquer mulher que você considere mais bonita que você, questioná-lo sobre suas amigas e mexer escondido nas mensagens do seu marido, não são atitudes que vão agradá-lo.

Para seu marido te valorizar, você precisa ter confiança nele. Não passe a imagem da mulher insegura e possessiva, isso é ruim para ele e para você, além de trazer um grande desgaste no seu relacionamento conjugal.

Se desconfiar de uma traição, siga o passo acima e converse com ele, e se a traição existir, avalie se vale a pena continuar com o relacionamento ou não. Mas lembre-se: o divorcio costuma não ser a melhor opção, é um processo dolorido e muito desgastante, por isso pense muito.

O perdão sempre é o melhor remédio.

O perdão da oportunidade ao outro de ser hoje quem não era ontem.

– Você não tem mais romantismo

Pode ser que você ache que com o passar do tempo não seja mais necessário se arrumar para seu marido, preparar surpresas românticas para ele, ou surpreende-lo com as coisas que ele mais gosta, mas isso é essencial em um relacionamento.

Um marido que não valoriza a esposa, na maioria das vezes também não é valorizado. Claro que existem outras razões, mas experimente seduzi-lo, comprar uma roupa especial e preparar um romântico jantar. Ele com certeza vai se sentir muito feliz com isso, e isso pode ser uma forma de fazer o homem te dar mais valor e voltar a ver o quão especial você é.

Coloque todas essas dicas em prática (principalmente a de ter maior diálogo) e veja se seu relacionamento não fica melhor?!

Caso não fique avalie e faça uma análise onde se pode melhorar. Lembre-se: sempre temos algo para melhorar.

É muito difícil ficar ao lado de um marido que não valoriza a esposa. Converse, mantenha sempre sua autoestima elevada e enfrente esse desafio.

Com certeza você vai conseguir!

Fonte de acesso: Viva Bem Casada

Leia também:

O que as mulheres querem em um relacionamento?

Dicas para lidar com um marido inseguro

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *