Passo a passo para ser uma mulher de excelência com sua família

fev 29, 2016 by

Passo a passo para ser uma mulher de excelência com sua família

Ter uma família perfeita é o sonho de muitas mulheres e não é uma conquista impossível, com muito diálogo, carinho e respeito de todos, sua família pode se tornar muito melhor.

Você se casou, teve (ou ainda não teve) seus filhos e agora tem uma família, certo? Então, talvez sua grande preocupação seja em como ser uma esposa perfeita, uma mãe perfeita e, acima de tudo isso, ter uma família perfeita.

Bom sabemos que a perfeição total não existe, mas aqui chamamos de perfeito tudo aquilo que colabora para que sua família viva sempre em muita harmonia e preservando a união. Para que você seja uma mulher de excelência para sua família vamos dar quatro dicas essenciais, dicas que podem te ajudar e muito rumo a ter uma família perfeita e em harmonia.

– Compromisso com o casamento

Começamos por um dos temas mais importantes para que sua família viva bem: o seu casamento. Sabemos que sua família só começou por conta do seu amor e de seu parceiro, certo? Então essa é a grande base da pirâmide, se o seu casamento está perfeito, você terá uma família perfeita.

Mas, sabemos também que uma relação é feita de altos e baixos e é absolutamente normal passar por crises no casamento. Por isso é essencial que, quando essas crises chegarem você preserva o afeto e o carinho que tem com seu parceiro e tente resolver as coisas da melhor maneira e com o melhor aliado que pode ter: o diálogo.

Quando você não está nos períodos de crises no casamento, a melhor maneira de evitá-los é demonstrando o seu carinho e o seu amor por seu marido, e acredite que cada pequeno gesto, pode fazer toda diferença.

Procure ter um tempo a sós com seu marido, um jantar por semana, um cinema, enfim, um ambiente onde possam conversar sobre o que sentem e sobre a relação de vocês. Procure também demonstrar que tem cuidado com seu parceiro.

Sabemos que hoje a vida cotidiana é muito agitada e muitas vezes as mulheres passam o dia trabalhando e podem, até mesmo, chegar em casa do trabalho depois de seu companheiro.

 Mas, mesmo assim, procure sempre fazer uma sútil surpresa como comprar um presente inesperado, preparar um jantar para vocês com o prato predileto dele, isso tudo demonstra que você tem carinho e cuidado por seu amado e traz harmonia na família.

-Educação dos filhos

Você pode ter se casado recentemente e ainda não ter filhos, mas talvez possa aproveitar essas dicas para quando os tiver para dar uma educação ideal para seus filhos.

Uma família perfeita é aquela que tem harmonia, não é mesmo? A palavra harmonia vem do bem-estar para todos os lados, ou seja, não basta que você tenha um casamento perfeito, é preciso também que você saiba como ter bom relacionamento com seus filhos.

O primeiro passo é dar a eles uma educação exemplar, ensinar o respeito ao próximo e as noções da filosofia que sua família segue (os conceitos da religião que vocês praticam, por exemplo), é bom também que seus filhos saibam respeitar a hierarquia de casa.

Mantendo o respeito a você e seu parceiro, eles farão o mesmo na escola e até mesmo no ambiente de trabalho no futuro. Uma educação ideal para aos filhos também inclui o carinho, o afeto e a atenção. Uma mulher que tem compromisso com a família sabe que não deve só manter a imagem autoritária aos seus filhos, mas também de uma mãe amiga e que sempre está pronta para ouvi-los.

– A administração das dificuldades da família

Já ouvimos de muitos dizerem que a mulher é o centro da família. E que é a mãe e a esposa a mais procurada para desabafos, confissões e pedidos de ajuda. E para que você tenha uma família perfeita é importante que você seja uma mãe amiga e uma esposa amiga.

Afinal, é muito comum uma filha (o) querer se abrir sobre suas amizades ou relacionamentos frustrados com você, ou o seu marido querer desabafar sobre seus trabalhos ou qualquer outra dificuldade que enfrenta, para isso esteja sempre pronta.

E a melhor maneira para estar sempre pronta para ouvir o desabafo de seus familiares é sempre ter um olhar de carinho para eles. Você já deve ter ouvido aquele ditado de que conselho de mãe não se descarta, não é?

 Mesmo nas pequenas coisas (como o conselho para levar um casaco quando sair), cuide de sua família e mostre que está lá para que, juntos, possam administrar qualquer dificuldade que possa surgir. Uma família perfeita é aquela em que os seus membros sabem que tem quem o apoiem dentro de casa.

– O cuidado do seu bem-estar

Por fim, para que você esteja pronta para enfrentar todos os problemas com sua família, saber administrá-los, ser uma mãe amiga e uma esposa perfeita, é preciso que você também cuide de seu bem-estar.

Uma mulher de excelência não só cuida dos que estão ao seu redor, como também cuida de si própria. Avalie a possibilidade de ter um dia da semana só para você, onde você possa fazer um hobby que mais ama (um esporte, um curso, uma ida ao salão, uma tarde de compras…).

Também não tenha vergonha de desabafar seus problemas e pedir conselhos ao seu parceiro, como já dissemos um bom casamento inclui o diálogo, ou seja, o ouvir dos dois lados. Uma família perfeita também se faz com uma chefe dessa família de bem consigo mesma!

Por Karla Costa  /  Viva Bem Casada

leia também: Como conciliar o casamento e a vida profissional 

Visite nosso site: Ambiente Familiar

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *