O grande irmão do Brasil

jan 19, 2016 by

O grande irmão do Brasil

O grande irmão do Brasil está de volta nas telas dos brasileiros. Mais conhecido como Big Brother Brasil (BBB), ele durante vários dias, procura seduzir seus telespectadores a participarem das intrigas que ocorrem na tão terrível “casa”.

Confesso que cheguei a pensar que tal programa não voltaria mais aos lares do povo brasileiro, mas me parece que a máxima é verdadeira: “o povo tem o governo que merece”.  A verdade é que, se ele voltou é porque tem muita gente participando do que acontece na “casa mais vigiada do Brasil”.

Analisando bem a programação, temos a casa, o grande irmão, e os demais irmãos. Basta saber agora quem é o pai dessa família. Querendo ou não, quem entra nessa casa, tanto os que estão dentro quanto os que estão fora dela, aceitam que são de fato irmãos do “grande irmão”. Em uma casa que impera a mentira, a intriga, a falsidade, a divisão e a propagação do mal, não é difícil adivinhar de qual pai se trata.

Jesus nos adiantou em determinado momento da história que o diabo é o “pai da mentira” (João 8.44). E em outro momento, o mesmo Jesus alerta que ficarão de fora de sua casa todos os que “amam e praticam a mentira” (Apocalipse 22.15). Logo, os que gostam desse tipo de programa fazem parte daquela grande família em que “o grande irmão” (o filho da mentira) e os que participam da casa (os irmãos da mentira) aceitam que são filhos do “pai da mentira”.

Ressalvo aqui, que um país que deseja mudança deveria primeiramente mudar de pai. Um pai que une, ama e abençoa seus filhos, pois, “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor” (Salmo 33.12).

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *