Deus, o arquiteto da família

jan 16, 2016 by

Deus, o arquiteto da família

Em 2012, o Brasil perdeu o homem que revolucionou a arquitetura moderna, o arquiteto Oscar Niemeyer. No mundo da arquitetura seu nome se destaca devido o seu estilo inconfundível no uso do concreto armado em suas construções, cheias de curvas e detalhes intrigantes.

Outra figura ilustre que também deixou o seu legado à arquitetura brasileira foi Lúcio Costa, autor do projeto do Plano Piloto da Cidade de Brasília, obra que o consagrou como urbanista, e onde Niemeyer também trabalhou. Costa faleceu em 1998.

O detalhe é que nenhum projeto destes dois homens nasceu do acaso.

Um lar, do mesmo modo, não é obra do acaso. Ele não surge do “nada”, do desconhecido, decorrente de causas imprevisíveis e inexplicáveis. Pelo contrário, é resultante de um projeto bem definido e trabalhado, cuja origem, remete a um ser que compreende as necessidades daqueles a quem se destina a sua criação.

Deus é o Criador do lar. No princípio “plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado” (Gênesis 2.8). Ele em sua infinita sabedoria criou o lar com um objetivo específico – estabelecer um lugar adequado para que o homem e a sua mulher administrassem sua criação.

Este não era apenas um lugar para morar, mas o local onde Deus planejara que a família se desenvolvesse pela união e pela valorização do outro como ser humano.

Hoje não moramos no Jardim. Moramos em família, cujo projeto, na mesma proporção, fora elaborado por Deus.
Agora, mantê-la é nossa responsabilidade. E isto dar trabalho. Se quisermos ter sucesso na família, temos que nos esforçar mais um pouco para obtermos bons resultados.

E tudo isso começa quando a valorizamos.

Quem compreende que Deus é o arquiteto da família, dedicará todas as suas forças para mantê-la, custe o que custar, por acreditar que viver em família reflete o desejo inicial do arquiteto dos arquitetos – Deus.

Leia mais: A união faz a força

 

Related Posts

Tags

Share This

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Um lar com propósitos | prnelsoncosta - […] Leia também: Deus, o arquiteto da família  […]

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *